Chapada Diamantina

   SOBRE O LOCAL
 

  Para quem procura uma viagem diferente, com paisagens únicas, a Chapada Diamantina é sempre uma das primeiras opções. Situada no interior do estado da Bahia, já foi centro mundial da extração de diamantes e abriga inúmeras nascentes, cujas correntes de água desenham sobre as rochas fazendo do relevo da região uma maravilha natural. A formação geológica muito particular do terreno também contribui para a paisagem espetacular. Considerado um dos roteiros mais bonitos do Brasil, aonde se Localiza a 2ª cachoeira mais alta de nosso pais a Fumaça, a Chapada Diamantina reúne variados atrativos naturais e culturais, no coração do Estado da Bahia. Roteiro certo para quem busca paz e tranquilidade ou para quem está atrás de história e aventura.

SAÍDA   DISTÂNCIA DE BELO HORIZONTE   RETORNO

11/01/2017 - 20:00

 
1.175 KM

 
15/01/2017 

   HOSPEDAGEM

- Wi-Fi: Sim
- TV: Sim
- Frigobar: Sim
- Ar-condicionado: Sim
- Banheiro no quarto: Sim                
- Café da manhã: Sim

   PROGRAMAÇÃO DO 1° DIA

- Saída de BH as 20:00 horas

   PROGRAMAÇÃO DO 2° DIA

- Chegada  na parte da tarde. Dia livre para descanso e conhecer a encantadora cidade de Lençois.

   PROGRAMAÇÃO DO 3° DIA

- GRUTA DA LAPA - PRATINHA - PAI INÁCIO:

Saída da cidade Lençóis, em direção a Gruta da Lapa doce, conhecida como uma das grutas mais bonitas em formação calcária do planeta, será uma travessia de 850 metros por dentro da gruta. depois continuaremos até a Fazenda Pratinha onde tem um rio de águas cristalinas que pode fazer flutuação e tirolesa, tirar fotos e visitar a Gruta Azul e Gruta da Pratinha. Para finalizar nosso dia, seguiremos até a base do Morro do Pai Inácio ( transporte), depois a pé vamos até o topo para contemplar o mais bonito pôr do sol da Chapada Diamantina, O Morro do Pai Inácio, também e conhecido como cartão postal da Chapada Diamantina.

   PROGRAMAÇÃO DO 4° DIA

- RIO MUCUGEZINHO, POÇO DO DIABO E CACHOEIRA DO MOSQUITO:

Saída da cidade Lençóis, em direção ao Rio Mucugezinho, onde tem uma grande piscina natural e uma cachoeira na vertical para lindas fotos. Desceremos o leito do rio até Cachoeira do Diabo, onde teremos alguns esportes que poderão ser adquiridos pelos clientes, rapel 22 metros ou tirolesa 70 metros com 12 metros de altura. Pausa para  Banho na cachoeira. Em seguida o destino sera a Cachoeira do Mosquito onde iremos almoçar um belo almoço na fazenda , local famoso devido a quantidade de Diamantes que já foram encontrados na região. Local  é ótimo para banho e com pouca caminhada. Após tomar um banho revigorante na cachoeira, voltaremos para Lençóis.

   PROGRAMAÇÃO DO 5° DIA

- SERRANO - CACHOEIRA DA PRIMAVERA - SALÃO DE AREIA COLORIDA - RIBEIRÃO DO MEIO

Pela manhã Iremos até o Rio Serrano para tomar banho nas piscinas naturais do rio, em seguida iremos para o salão de Areias Coloridas, Cachoeirinha, Poço Halley e Cachoeira da Primavera, pausa para o almoço no centro histórico e pela tarde Ribeirão do Meio, mais conhecido como Tobogã Natural da Chapada, (escorregadeira  na pedra com água).  Ao final, retornamos com uma caminhada entre as árvores até chegarmos em Lençóis.

- FINAL DA TARDE RETORNO PARA BELO HORIZONTE

   INCLUSO NO VALOR

- Transporte BH/ Lençois/ BH
- 3 diárias em pousada
- Café da manha
- Taxas de entrada no atrativos
- Transferes locais
- Guias nativos da Chapada
- Guias Loucos por Aventura ( Rodrigo Fiúza)

   INVESTIMENTO

R$ 890,00 reais ou divido no cartão de crédito

   VÍDEO